Carnavália

pierro Sinto um pequeno desconforto hoje…

Desenterrei coisas que ficam abandonadas em caixas de papelão lá no sótão, e me lembrei de carnavais onde nos vestíamos  com roupas multi-coloridas e fazíamos as guerras de confetes e serpentinas… Me lembrei de uma época em que o dinheiro  pra comprar os sorvetes bastava, e que os amores platônicos de criança eram apenas uma coisa avassaladora e passageira….

É muito estranho depois de todos esses anos e de tantos carnavais ainda guardar o gosto doce daqueles sorvetes  aguadíssimos e sentir de novo aquela paixão que talvez não se concetrasse em alguma forma física, mas em toda aquela  situação e na beleza de ser apenas uma criança…

As coisas continuam lá, abandonadas, porém a lembrança de tão doces carnavais foi desenterrada pra sempre, e todas as  emoções daquelas marchinhas estarão sempre vivas dentro da minha memória e do meu coração…

Eu, eterno Pierrô, encubro a alma
com trapos de fantasia.
com a máscara sob o rosto,
mudo o pranto em alegria,
disfarçando a dor que sinto
por esta pesada sina
de não ser, na contradança,
par da linda Colombina.
Pelos salões, vejo em mim
insano espectro branco.
Com mil cores camufladas,
outro doido saltimbanco:
um caricato Arlequim
a bailar sem sua amada…

(Houve um pequeno probleminha, e eu não consigo entrar no meu antigo blog, porrrtanto, fica esse como meu agora…
Muaaack!)


Published in: on 15/07/2009 at 4:32 AM  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://sapatinhosvermelhos.wordpress.com/2009/07/15/carnavalia/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

