Acorda, Alice!

Quando eu era pequena eu fazia competições comigo mesma. Ficar na piscina o maior tempo possível sem respirar, comer todas as azeitonas na pizza, ler um livro inteiro em um dia.

Coisas bobas que a gente faz sem saber por que, só pra ter o gostinho de vitória. Hoje eu percebo que estou fazendo a mesma coisa. Feito uma criança, entro em competições sem sentido, tentando provar que eu sou melhor. Mas melhor que quem, se não tem ninguém competindo comigo? Melhor que mim mesma? E provar pra quem, se quase todos estão desaprovando tudo o que eu faço atualmente? É como se, numa corrida, quando eu conseguisse ultrapassar meu adversário, percebesse que quem fica para trás é exatamente Fernanda.

 – E na torcida, há apenas uma pessoa assistindo: a mesma Fernanda, que não sabe se comemora ou lamenta a vitória da corredora.

a8b6aeb3ead676163683e8c14c973b0f

Published in: on 10/10/2009 at 9:58 PM  Comments (2)  

The URI to TrackBack this entry is: https://sapatinhosvermelhos.wordpress.com/2009/10/10/acorda-alice/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. So… what can I say? Only “Run, Fernanda, run!” Hope you can reach youself somewhere… but, if you don’t, remember to come back. I’m sure you’ll still be waiting.

  2. todo mundo tem várias pessoas dentro de si… fazer competições consigo mesmo nada mais é do que um exercício dessas personalidades todas!!!
    saudades de ti fezoca. beijocas.


Deixe um comentário

